Vereadores solicitam relatório mensal de receitas e despesas do Executivo

Na última reunião ordinária, os vereadores Luís Antônio Resende e Geraldo Magela Góis, solicitaram o envio de um ofício à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos para que a mesma determine ao Setor de Contabilidade da Prefeitura Municipal que forneça mensalmente ao Legislativo Municipal um relatório sintetizado onde constem todos os recursos obtidos bem como todas as despesas municipais para divulgação à população.

Segundo o ofício, o objetivo desta solicitação é priorizar uma maior divulgação para a população em geral da real situação financeira de nossa Prefeitura Municipal. Diz a justificativa do ofício: “Nossa população, talvez por falta de informações mais detalhadas, como esta solicitada, não é sabedora ou possui pouquíssimas informações da situação atual destes recursos. Entretanto, cobram soluções imediatas para os problemas rotineiros de qualquer administração, exemplo como: buracos em vias públicas; recolhimento de lixo doméstico; manutenção de estradas rurais e demais. Sabemos que a Prefeitura Municipal procura destinar suas receitas da melhor e mais justa forma possível, para que assim, todas as demais áreas sejam também acobertadas. Para finalizar, nós do Legislativo Municipal, após a posse destas informações, procuraremos divulgá-las em nossos meios de comunicação ao cidadão, para que assim, todos possam entender que o Executivo e o Legislativo Municipal estão unidos em atender e resolver todos os problemas de nosso município, sempre procurando destinar os poucos recursos recebidos em benefício da população.” 

Entre as receitas, serão descritos recolhimentos referentes a ICMS, IPVA, ITBI, IPTU ,ISS, Taxas de Licenças, entre outros. Entre as despesas, serão descritos fastos com Folha de Pagamento, Parcelamento FAAS, Serviços Terceirizados, Manutenção da Frota e Subvenções Sociais, entre outros.
Segundo o ofício, o objetivo desta solicitação é priorizar uma maior divulgação para a população em geral da real situação financeira de nossa Prefeitura Municipal. Diz a justificativa do ofício: “Nossa população, talvez por falta de informações mais detalhadas, como esta solicitada, não é sabedora ou possui pouquíssimas informações da situação atual destes recursos. Entretanto, cobram soluções imediatas para os problemas rotineiros de qualquer administração, exemplo como: buracos em vias públicas; recolhimento de lixo doméstico; manutenção de estradas rurais e demais. Sabemos que a Prefeitura Municipal procura destinar suas receitas da melhor e mais justa forma possível, para que assim, todas as demais áreas sejam também acobertadas. Para finalizar, nós do Legislativo Municipal, após a posse destas informações, procuraremos divulgá-las em nossos meios de comunicação ao cidadão, para que assim, todos possam entender que o Executivo e o Legislativo Municipal estão unidos em atender e resolver todos os problemas de nosso município, sempre procurando destinar os poucos recursos recebidos em benefício da população.” 

Entre as receitas, serão descritos recolhimentos referentes a ICMS, IPVA, ITBI, IPTU ,ISS, Taxas de Licenças, entre outros. Entre as despesas, serão descritos fastos com Folha de Pagamento, Parcelamento FAAS, Serviços Terceirizados, Manutenção da Frota e Subvenções Sociais, entre outros.