Resumo da Segunda Reunião Ordinária

Aconteceu ontem, no Auditório da Prefeitura de SAMonte, a Segunda Reunião Ordinária da Câmara dos Vereadores. Entre os assuntos em pauta, foi apresentado laudo técnico da Secretaria de Obras do Municipio em resposta ao Ofício n.º 004\2014, que solicitava informações obre a obra na Rua Silviano Brandão, entre outras na mesma situação.

O laudo técnico informa que a vistoria foi feita no dia 10 de fevereiro de 2014 e que o imóvel se enquadra em todos os critérios de análise legais e padrões exigidos pela Secretaria de Obras do Município.

A Secretaria recomendou que seja feita análise pela Câmara, juntamente à Prefeitura e pessoas ligadas à área de engenharia e arquitetura, para revisão e adequação do Código de Obras do Município às normas técnicas vigentes no país.

O dono da referida obra, Sr. Deivisson Resende, também esteve presente à reunião ordinária.

Também esteve presente, o Sr. Juliano Rossi, jornalista responsável pelo Jornal “A Cidade”, que atende as cidades de Lagoa da Prata, Japaraíba, Moema e Pedra do Indaiá e que passará a trazer informações sobre nossa cidade a partir da próxima edição do jornal.

O Jornal “A Cidade” tem foco na política da região e sua distribuição será gratuita. As edições são quinzenais. Em pronunciamento, o Sr. Luis Antônio Resende, presidente da Câmara, enalteceu a presença do referido jornalista e alegou que a Câmara está aberta ao novo veículo de comunicação para o que for necessário, uma vez que “faz parte do propósito da Casa, que busca maior transparência junto à população”.

A cidade também possui duas grandes fontes de informação que são o Jornal Gazeta Montense e a Revista Ágora, além das rádios SAMonte FM e Montense FM.