“Fogos em Revista” tem como missão melhorar a imagem da indústria pirotécnica no Brasil

Os vereadores ressaltaram a importância da iniciativa para o fortalecimento e união do setor pirotécnico, promovendo consequentemente o desenvolvimento de Santo Antônio do Monte.

Na última segunda-feira (09), Luis Antônio Bolina usou a tribuna da Câmara Municipal para explicar ao Legislativo a missão do seu mais novo projeto. Em parceria com Sandro Leopoldo, a “Fogos em Revista – O santo ofício da pólvora” tem como principal objetivo trabalhar a imagem dos Fogos pelo Brasil, evidenciando a dignidade desta, que é a maior atividade de Santo Antônio do Monte.

Ao conceder a palavra, o presidente Luis Antônio Resende disse que considerava pertinente o esclarecimento uma vez que esta nova Revista pretende impulsionar a indústria de fogos de Santo Antônio do Monte na mídia nacional e quem sabe internacional, já que a distribuição será feita em hotéis, aeroportos, gabinetes do Senado e Congresso em Brasília e empresas do segmento.

Na tribuna Luis Antônio Bolina disse que a “revista nasce em defesa da indústria pirotécnica de Santo Antônio do Monte. Seu principal intuito é disseminar informações verdadeiras e positivas sobre a atividade e principalmente, sobre as nossas empresas, esclarecendo sobre a fabricação, a logística e a forma correta de utilização dos produtos fabricados aqui. Infelizmente, por sermos o maior polo da América Latina somos os mais prejudicados quando algo ruim acontece no país. Nosso desafio é mostrar a beleza, a luta por segurança e os sacrifícios dessa arte”, disse.

A primeira edição será lançada em fevereiro e tem como capa a modelo Andressa Suita, que concedeu entrevista sobre seu noivado com cantor sertanejo Gustavo Lima, sobre o quanto os produtos indoor já fazem parte da vida dos artistas e dos eventos no Brasil e exterior e de sua intenção em utilizar os fogos de Santo Antônio do Monte para tornar o seu casamento um evento ainda mais bonito e mágico.

A equipe da “Fogos em Revista” é formada pelos seguintes profissionais: Diretor Financeiro – Luis Antônio Bolina, Produtor – Sandro Leopoldo Costa, Editor Chefe – Carlos Lúcio Gontijo. Editores – Patrícia Borges, Micael Quental e João Henrique Couto, Subeditores – Américo Libério da Silva, Luis Antônio Resende, Conceição Santos, Dr. Marco Antônio Rios, Elias Costa, Thais de Sousa Bolina Duarte, Nathália de Sousa Bolina de Oliveira, Eduardo Santos Araújo, Sinara Lacerda e José Expedito Amaral entre outros.  No departamento jurídico – Genesis Advocacia, no Marketing – Rodrigo Castro e secretária – Fabiana Cabral.

Como todas as revistas segmentadas as matérias abordam tanto assuntos pertinentes ao setor quanto conteúdo de interesse generalizado como beleza, saúde, arquitetura e turismo.

O Vereador Américo Libério da Silva disse que quem milita na área de fogos como ele acompanhou ao longo dos anos as dificuldades que o setor tem enfrentado. “Sempre foi vontade do SINDIEMG criar um sistema de divulgação para acabar com o tabu de que os fogos só servem para causar acidentes, pelo contrário, eles agregam valor aos nossos momentos mais felizes, porque eles estão cada dia mais presentes nos eventos artísticos e nas comemorações. É essa imagem equivocada motiva as muitas legislações que tem dificultado a comercialização dos nossos produtos Brasil afora. Por isso, tanto o Sindicato dos Explosivos quanto a FIEMG veem com muitos bons olhos esse projeto”disse.