Matéria 17a. reunião ordinária de 2013

RESUMO DA 17ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE – MG, REALIZADA EM 10/06/2013.

MATÉRIA APROVADA:

INDICAÇÕES NA FORMA ESCRITA:

N°:                    034/2013

Autor:              Vereador Luis Antônio Resende

O Vereador que o presente subscreve, requer que depois de ouvida a Casa, sejam encaminhadas as seguintes indicações:

 

Que a Secretaria Municipal de Obras, promova o asfaltamento de um trecho de mais ou menos 50 metros, que termina na reserva florestal da Rua Santos Dumont, (Rua abaixo da Secretaria da Educação), no Bairro da Chácara, nesta cidade.

N°:                    036/2013

Autor:              Vereador Luis Antônio Resende

O Vereador que o presente subscreve, requer que depois de ouvida a Casa, sejam encaminhadas as seguintes indicações:

 

Que a Secretaria Municipal de Obras, promova a colocação de massa asfáltica em uma pequena depressão da Rua Geraldo Rodrigues da Costa, em frente ao número 179, no centro de nossa cidade. O Vereador esclarece que o pedido já foi feito anteriormente por moradores do referido local e até a presente data o problema não foi solucionado.

INDICAÇÕES ORAIS:

Do Vereador Marcos Antônio da Silva (Marquinho do Sindicato):

Que a Secretaria Municipal de Obras viabilize a colocação de manilhas para escoamento de águas pluviais em um pequeno trecho da estrada rural que serve de acesso a Comunidade dos Ferreiras, nas proximidades das propriedades do Senhor Ernane Evaristo Pinto e Senhor José César Pinto, neste município. Aprovada por unanimidade.

Do Vereador Carlos Alberto Campos (Carlos Campinho)

1) Que a Secretaria Municipal de Obras promova o asfaltamento do final do trecho da Rua Otaviano Brasil, no Bairro São Lucas, nesta cidade.

2) Que a Administração Municipal, através do setor responsável, estude a possibilidade de desvincular a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer das dependências da Praça de Esportes Flávio de Oliveira, alocando a mesma no antigo prédio dos Correios, localizado na Rua Princesa Isabel, no centro de nossa cidade. Aprovadas por unanimidade.

Do Vereador Ronan Eliano de Oliveira (Canelinha):

Que a Secretaria Municipal de Obras, promova o patrolamento da estrada rural que inicia-se na MG 429 e que dá acesso a propriedade do Senhor “Totõe Lacerda”, sentido zona rural do Fundão, neste município. Aprovada por unanimidade.

Do Vereador Ivaí Francisco Bolina:

Que a Secretaria Municipal de Obras providencie a reforma da Guarita para espera de ônibus localizada na Comunidade Rural de Ponte Nova, neste município. Aprovada por unanimidade.

REQUERIMENTOS

Do Legislativo Municipal:

Que através da Secretaria da Câmara Municipal, seja encaminhado um ofício ao Setor Competente da Administração Municipal, para que a mesma viabilize urgentemente, a solução para as seguintes indicações já feitas anteriormente por esta Casa Legislativa.

 

1) Colocação de Placas Indicativas de Trânsito “Proibido Estacionar” em um dos lados da Rua Teodorico Batista dos Santos, próximo a Padaria São Miguel, nesta cidade.

 

2) Colocação de uma  Placa Indicativa de Trânsito com melhor visibilidade de “Sentido Proibido” na Rua Dr. Álvaro Brandão, esquina com Rua Antônio Bolina, próximo ao Bar do “Zé do Tião e Supermercado Cabral Dom Bosco, nesta cidade.

 

3) Colocação de Placas Indicativas de Trânsito “Proibido Estacionar” em um dos lados da Avenida Carlos Bernardes, próximo ao Bar do “”Betinho” e antigo Supermercado Atacadão, no Bairro Dom Bosco, nesta cidade.

 

Os Vereadores esclarecem que as indicações sugeridas são maneiras rápidas, baratas e eficazes para pelo menos diminuir os problemas nos referidos locais, até que seja contratada uma empresa ou engenheiro especializado em trânsito. Aprovado por unanimidade.

Do Vereador Américo Libério da Silva:

Que através da Secretaria da Câmara, seja enviado um ofício a Empresa de Transportes Saritur, solicitando que a mesma, informe a essa Casa Legislativa, os motivos de não haver nenhum funcionário no guichê de atendimento da referida empresa na rodoviária municipal de nossa cidade. O Vereador esclarece que já foi encaminhado a esta Casa Legislativa um ofício da referida Empresa, informando que estão em treinamento alguns candidatos a preencher a vaga, porém, sessenta dias após o recebimento do ofício/resposta, o guichê continua fechado e sem funcionário. Aprovado por unanimidade.

MOÇÕES DE APLAUSOS

O Vereador Carlos Alberto Campos (Carlos Campinho), pediu que fosse incluída na Moção de Aplausos de sua autoria, aprovada na reunião anterior, à Equipe de Limpeza da Prefeitura Municipal. Aprovada por unanimidade.

VOTOS DE PESAR

Do Vereador Marcos Antônio da Silva (Marquinho do Sindicato):

Votos de Pesar requerido em favor dos familiares do Sr. Djalma Severino de Oliveira – Aprovado por unanimidade.

Do Vereador Antônio Miranda Alves (Tõe Vassoura):

Votos de Pesar requerido em favor dos familiares do Sr. Nacif José dos Santos – Aprovado por unanimidade.

ENTRADA DE PROJETOS

Projeto de Lei 025/2013 que “Autoriza Firmar Convênio e Transferência de Recursos Financeiros ao Lar Vicentino de Santo Antônio do Monte-MG da Sociedade São Vicente de Paulo, através do Fundo Municipal de Assistência Social. Em Tramitação

PROJETOS EM PAUTA

 

Projeto de Lei 024/2013 que “Abre crédito especial e concede auxílio financeiro para a comunidade terapêutica São Francisco de Assis”. Em tramitação