Câmara Municipal construirá sua própria sede este ano

A Câmara Municipal, este ano, investirá num novo e grade projeto. A intenção é construir, utilizando o dinheiro que era devolvido para o Executivo, a tão sonhada sede própria. Segundo o Presidente Luís Antônio Resende a construção deve começar em breve e visa garantir que o cidadão santoantoniense tenha atendimento digno e de qualidade. O terreno do Legislativo, que tem 830 m2 fica próximo ao Poliesportivo “Renato Azeredo”, região central do município. O engenheiro responsável, Daniel Santos informou que o projeto, além de se atentar para questões de sustentabilidade como reaproveitamento da água da chuva entre outras características, também levou em consideração as necessidades especiais, sendo de fácil acesso não só para os deficientes físicos, mas também para idosos e doentes que procuram os vereadores.

A estrutura é composta por um anfiteatro com capacidade para duzentas e cinquenta pessoas sentadas, mais espaço para cadeirantes. Essa plenária tem o dobro da capacidade que o Salão Nobre utilizado hoje, existente no segundo andar da Prefeitura. Para que o local ofereça comodidade ao cidadão, a área de 320 m2 é dividida em recepção, plenária, sala de reuniões, banheiro para o público com condições adaptadas, almoxarifado, cinco salas para atendimento dos vereadores, sala do presidente, cozinha conjugada com copa, um banheiro para funcionários e ainda espaços reservados para possíveis acréscimos quando necessários.

A intenção da Câmara é providenciar a licitação o mais rápido possível. Um espaço próprio trará muitos benefícios para os vereadores e principalmente para a população. Para Luís da Glorinha, o Legislativo consolidará sua autonomia. “Na nossa casa, poderemos receber melhor as pessoas. Somos parceiros da Administração, continuaremos lutando juntos pela cidade, mas a ideia de não depender mais das instalações do Executivo é muito positiva politicamente, pois nos tornamos também mais autônomos para a fiscalização e para as lutas pelas causas do povo”, finalizou.