A Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte entregou na última segunda-feira, dia 26 de setembro várias Moções de Aplausos. Prestigiando os homenageados amigos, equipes de trabalho e familiares lotaram o plenário. Tornando a reunião ainda mais especial, os alunos da APAE emocionaram a todos com a apresentação da coreografia “Alegria” ensaiada para as comemorações da Idependência do Brasil.
Indicada pelo vereador Antônio Miranda Alves, a Secretária Municipal de Educação Arminda Elaine Gonçalves Cabral recebeu Moção de Aplausos pela competência na organização do desfile de 7 de setembro, que além de resgatar o civismo conseguiu envolver vários segmentos da comunidade. Na oportunidade, Arminda dividiu a honra com toda a sua equipe e fez questão de citar seus parceiros no evento.
O comprometimento e dedicação da Equipe do PSF Maria Angélica de Castro também foram reconhecidos pelo Legislativo. O vereador Antônio Miranda Alves, que indicou a Moção ressaltou a relevância e abrangência dos serviços prestados por estas profissionais da saúde.
O Nome do motociclista Filipe de Souza Gonçalves, que vem conquistando vários prêmios, inclusive em competições nacionais foi sugerido pelo vereador Ronan Eliano. O presidente da Câmara Matim Rodrigues indicou Mário Vignate. O Piloto de Motos, que acaba de conquistar o disputado Enduro da Independência, apesar do “jeito simples e discreto” já é conhecido em todo o Brasil por sua vitórias. Justa homenagem, Mário trás periodicamente inúmeros troféus para Santo Antônio do Monte.
Também pela indicação de Martim Rodrigues, a Câmara ofereceu Moção de Aplausos ao carismático guatemalteco Hector Eduardo Chavarría Boesche. Santoantoniense de coração há vários anos, o barman foi reconhecido pela pessoa e profissional que é, além é claro do seu envolvimento com a Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis.
A visita da APAE deu a reunião um momento de cultura e beleza. Destaque para o figurino, coreografia e esforço dos alunos. Parabéns a toda a Equipe da APAE, que há 25 anos faz a diferença não só na vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, mas de toda Santo Antônio do Monte.